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TV’s LG com Pixels menores e Cores mais viva

LG vem investindo em novas tecnologias para atrair seus consumidores, recentemente em SP a fabricante apresentou sua nova linha de SmartTVs: Ultra HD e Super Ultra HD 4K que dentre outras inovações, permitem que você tenha uma boa experiência com a imagem em qualquer ângulo de visão, além disso, a TV traz pixels menores, cores mais vibrantes e a plataforma Smart webOS em sua última versão 3.5 que está muito mais rápida e intuitiva.

A gigante fabricante apresentou a Tecnologia IPS, permitindo assistir em alta qualidade os programas apresentados, a partir de qualquer ângulo de visão, em outras palavras, não será mais necessário brigar para ficar no centro da TV, além disso, os pixels menores permitem ficar diante de uma tela 4K mesmo em um ambiente pequeno sem causar desconforto. Falando ainda sobre Pixels e cores, que nós designers ficamos vibrando, a nível de conhecimento, a LG Ultra HD 4K apresenta mais 8 milhões de pixels permitindo mais detalhes além do Upscaler 4K que melhora a qualidade em resoluções mais baixas do que é apresentado na tela. Já LG Super UHD TV 4K conta com o HDR ativo, vale lembrar que o HDR da LG aumenta o contraste e como sabemos, melhora nossa experiência diante da imagem.

Falando mais sobre imagem, as TVs possuem Nano Cell uma tecnologia com nanopartículas que permitem imagens realistas por apresentar partículas aplicadas diretamente no painel, além disso, os 8,5 mm de espessura da TV chamam atenção, design moderno, ultrafino e elegante.

 

Para conhecer um pouco mais confira as entrevistas com Bárbara Toscano, gerente geral de marketing da LG Electronics do Brasil e Igor Krauniski, gerente de produtos de TV da LG Electronics do Brasil que falam sobre as tecnologias.

Vídeos gravados com o LGG6.

Fonte: Design Culture

empresarial

O Design e o Desempenho Empresarial

O design tem sido o principal diferenciador das empresas, marcas e produtos, contribuindo significativamente para seu crescimento e desempenho. Compreender como o design é tão importante para o crescimento de uma empresa constitui um diferencial importantíssimo no comércio, na identificação e reconhecimento da empresa.

Os novos empreendedores são desafiados a estudarem ou a contratarem um profissional de design, para gerir e contribuir no crescimento da marca, do produto, da empresa. Os resultados obtidos, geralmente são positivos, o design, nas suas diferentes especialidades, tem sido um recurso para o desenvolvimento empresarial, afinal “bom design é bom negócio”. Quando dois produtos se encontram imersos no mercado, competindo, o principal factor de diferenciação é o design, uma marca de bolachas só se torna diferente da outra, por causa do da sua embalagem, enquanto não conhecermos o sabor. A dimensão e o perfil de uma empresa é responsabilidade do designer, como pensada na dimensão e na relação com o cliente.

Conforme FAGGIANI (2006) “Após o Wall Street Crash de 1929, o governo americano decidiu fazer de tudo para aumentar o consumo de produtos e assim estimular a economia. Dessa forma, tornou-se fundamental para os designers criarem produtos de forma que sua aparência e aspecto instigassem os consumidores à compra. “ (…) o design, e suas modalidades, são poderosas ferramentas e estratégias de marketing, pois pode fazer com que um artigo sobressaia e pareça tecnicamente” e consequentemente contribuir para o bom desempenho empresarial.

Em 2001, o British Design Council realizou uma pesquisa nacional, com o objectivo de descobrir como o design, a inovação e a criatividade contribuíram em diversas empresas.

Os resultados mostraram a importância que estes tiveram para o desempenho das empresas, o que pode ser visto na tabela abaixo:

 

Aumento da rotatividade 51%
Melhor imagem da empresa 50%
Aumento dos lucros 48%
Aumento do emprego 46%
Melhor comunicação com clientes 45%
Melhor qualidade de serviços/produtos 44%
Aumento da participação no mercado 40%
Desenvolvimento de novos produtos 40%
Melhor comunicação interna 28%
Redução de custos 25%

Fonte: DE MOZOTA: 2011

 

“A pesquisa determinou que, na Grã-Bretanha, 76 mil designers trabalham em 4 mil agências de design” DE MOZOTA: 2011

Portanto, parece-nos claro o papel que o design, a inovação e a criatividade tiveram para o desempenho das empresas. Aliás “Raymond Loewy, citado como um dos designers mais importantes do Sec. XX, responsável pelo redesenho da geladeira “Coldspot Super Six”, que teve suas vendas aumentadas em 400%. FAGGIANI: 2006

O papel do design nas empresas é tão preponderante que nenhuma empresa bem sucedida ou que o pretenda não tenha no seu pessoal ou contratado serviços ligados ao design, afinal “O design pode ser usado comi ferramenta politica. Por exemplo, um recente programa da Grã-Bretanha, “Design Against Crime”, buscou o desenvolvimento de pesquisa em design voltada para a prevenção do crime e para a sua redução em empresas britânicas” De Mozota: 2011

O design e suas disciplinas constituem de facto uma área complexa e necessária ao desenvolvimento das instituições e das marcas, o design é o factor crucial na concorrência, factor diferenciador das marcas, constitui a melhor forma de transmissão da identidade e cultura empresarial e por isso uma das principais formas para o seu bom desempenho.

Fonte: Design Culture

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Selfie Bottle – Coca Cola

 

O produto foi criado especialmente para uma campanha em dos maiores eventos musicais de Israel, o Summer Love, onde a Coca-Cola é patrocinadora.

O objetivo do Gefen Team com a garrafa-selfie foi aproximar a marca da geração de consumidores jovens, os famosos ‘millennials‘. Os usuários podem, posteriormente, baixar as suas fotos para o celular ou computador, com facilitação para compartilhar nas redes e plataformas da Coca-Cola.

Os criadores da campanha comentaram que o gadget incentivou as pessoas a ficarem mais ativas e presentes durante o evento, especialmente sabendo que eles e seus amigos estampariam as mídias sociais oficiais da marca. Aparentemente, o produto foi criado exclusivamente para este evento, embora rumores de que a garrafa-selfie se faça presente em outros países.”

Fonte: Design Culture, escrito por: Nerival Ferraz